Vandeweghe é a número #10 do mundo. Foto: Daniel Kopatsch/Paul Zimmer

A disputa pelo título da Fed Cup começou equilibrada. Jogando em casa nas quadras rápidas de Minsk, a Bielorúsia saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate neste sábado.

O primeiro ponto foi conquistado pelos Estados Unidos, quando Coco Vandeweghe marcou um duplo 6/4 em 1h31 sobre Aliaksandra Sasnovich. Décima colocada no ranking da WTA, ela teve grande vantagem nas estatísticas, disparando mais aces (8 a 2), winners (12 a 6) e cometendo um menor número de erros não forçados (22 contra 27 da adversária).

Leia mais:
  • Campeão nas duplas, Wild busca dobradinha neste domingo na Turquia

Depois, foi a vez de Aryna Sabalenka igualar o placar ao derrotar Sloane Stephens em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 em exatas duas horas. Arriscando bastante, a tenista de 19 anos acertou 31 winners, mas cometeu 57 erros não forçados durante o duelo.

A rodada de amanhã começará com o confronto entre Sabalenka e Vandeweghe, às 9 horas do horário de Brasília. Na sequência, Stephens tentará conquistar sua primeira vitória depois do título no US Open enfrentando Sasnovich.

Em caso de empate, as duplas formadas pelas bielrrúsas Vera Lapko e Lidziya Marozava e as americanas Alison Riske e Shelby Rogers serão responsáveis por definir a equipe campeã. O torneio tem transmissão da Bandsports.