Foto: Reprodução/Site oficial do US Open

O sérvio Novak Djokovic (1º) e o suíço Stan Wawrinka (3º) decidem neste domingo, às 17h (horário de Brasília), o título da edição 2016 do US Open, o último Grand Slam da temporada.

Djokovic chegou à grande decisão após despachar o polonês Jerzy Janowicz (1ª rodada), o tcheco Jiri Vesely (2ª rodada-desistência), o russo Mikhail Youzhny (3ª rodada-abandono), o britânico Kyle Edmund (oitavas de final), o francês Jo Wilfried Tsonga (quartas de final) e o francês Gael Monfils (semifinal).

Por sua vez, Wawrinka conseguiu a vaga na final com vitórias sobre o espanhol Fernando Verdasco (1ª rodada), o italiano Alessandro Giannessi (2ª rodada), o britânico Daniel Evans (3ª rodada), o ucraniano Ilya Marchenko (oitavas de final), o argentino Juan Martin Del Potro (quartas de final) e o japonês Kei Nishikori (semifinal).

Djokovic e Wawrinka se enfrentaram 23 vezes na carreira. O sérvio tem ampla vantagem, com 19 vitórias e apenas quatro derrotas. O último confronto ocorreu na semifinal do Masters 1000 de Paris, em 2015. Nole triunfou por 2 sets a 1.

Quem levará a melhor neste domingo?