Foto: Reprodução/ATP

Começa neste domingo (13), a edição 2016 do Barclays ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas ranqueados na temporada. As partidas vão ocorrer no complexo da O2 Arena, em Londres.

Os oito tenistas foram divididos em dois grupos de quatro cada. Todos jogam entre si em partidas disputadas em melhor de três sets e os dois melhores avançam à semifinal.

O grupo John McEnroe conta com o novo líder do ranking, o britânico Andy Murray, o suíço Stan Wawrinka (3º), o japonês Kei Nishikori (5º) e o croata Marin Cilic (7º).

O grupo Ivan Lendl tem o sérvio Novak Djokovic (2º), o canadense Milos Raonic (4º), o francês Gael Monfils (6º) e o austríaco Dominic Thiem (9º), que acabou herdando a vaga do espanhol Rafael Nadal, que se recupera de lesão no punho e só retorna as quadras em 2017.

Com exceção a Djokovic, que busca o sexto título, os demais tenistas sonham com a primeira conquista.

Clique aqui e responde a enquete: quem será o campeão do ATP World Finals 2016?

Compartilhar
Rafael Alaby
Jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado) e Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU). Teve passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. É colaborador do Tennis Info e Torcedores.com