Crédito: Peter Staples / Getty Images

A temporada de Marcelo Melo segue cada dia melhor e com resultados expressivos. Neste sábado, o brasileiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot garantiram vaga na decisão do ATP Finals de Londres. A campanha da dupla cabeça de chave 1 no torneio começou com duas vitórias arrasadoras – venceram Bryan/Bryan e Dodig/Granollers – e uma derrota – para Soares/Murray no último jogo da fase de grupos.

Melo possui o vice-campeonato da competição, conquistado quando jogava ao lado do croata Ivan Dodig. Eles perderam para os irmãos Bob e Mike Bryan por 6/7, 6/2 e 10–7. Neste domingo, a partir de 13h30, horário de Brasília e com transmissão do SporTV 3, o mineiro busca o inédito título do ATP Finals.

“Jogamos muito bem, da maneira que temos de jogar, imprimindo todo o ritmo, aproveitando o ritmo dos últimos torneios. Estamos muito felizes de ter conseguido a vitória. Começamos firmes e fortes desde o primeiro ponto. Consertamos tudo o que tínhamos feito do jogo anterior. Este é um dos poucos torneios em que você tem essa chance extra de jogar melhor a próxima partida. Agora é ir com tudo na final, acreditar que podemos continuar jogando nesse nível, para quem sabe sair com o título daqui, após essa bela temporada que tivemos”, disse Marcelo.

Confira a entrevista de Melo e Kubot (em inglês) para a ATP:

Principais resultados em 2017 (23 torneios):

6 títulos: (conquistados em três pisos diferentes):
Grand Slam – Wimbledon, Londres (Inglaterra), grama
Masters 1000 – Paris (França), rápida; Madri (Espanha), saibro; e Miami (EUA), rápida
ATP 500 – Halle (Alemanha), grama
ATP 250 – s’Hertogenbosch (Holanda), grama

3 vice-campeonatos:
Masters 1000 –
 Shanghai (China), rápida; Indian Wells (EUA), rápida
ATP 500 – Washington(EUA), rápida

1 semifinal:
Masters 1000 – Cincinatti (EUA)

6 quartas de final:
ATP 1000 – Monte Carlo (MON), Roma (ITA)
ATP 500 – Roterdan (HOL), Rio (BRA), Viena (AUT)
ATP 250 – Shenzhen (CHI) – disputado com o alemão Alexander Zverev

Crédito informações: ZDL Sports