Reprodução / Twitter

Após 14 anos no circuito mundial de tênis, o argentino Juan Monaco anunciou em sua página oficial do Facebook a sua aposentadoria das quadras. O melhor posto alcançado pelo argentino foi a 10ª posição na lista da ATP em 2012, onde ficou no seleto grupo do top 10 por sete semanas. Além disso, Pico conquistou 342 vitórias e 271 derrotas e onde conquistou o maior número de títulos em uma temporada, com quatro troféus.

Leia mais:
Federer anuncia que não jogará Roland Garros
Sharapova estreia com vitória no Premier de Roma e reencontra veterana croata

Em toda sua carreira, Monaco chegou em 21 finais de simples, onde faturou nove títulos de nível ATP (Auckland, Buenos Aires, Dusseldorf, Hamburgo, Houston, Kitzbuhel, Kuala Lumpur, Poertschach e Viña del Mar) e foi finalista seis vezes nas duplas, onde conquistou três troféus (Auckland, Doha e Valência). Na Copa Davis, fez parte da equipe argentina que atingiu às quartas de final, onde perdeu por 5-0 para a seleção de Belarus. Pico foi convocado 17 vezes e teve 11 vitórias e 13 derrotas.

Leia abaixo a carta de Juan Monaco anunciando sua aposentadoria:

“Queridos amigos,

Com a certeza de que estou tomando a decisão correta e com toda a nostalgia que isso gera em mim, conto a todos vocês que uma etapa maravilhosa da minha vida chega ao fim.

Estou me retirando do tênis profissional.

São muitos os sentimentos que tenho e isso torna muito difícil traduzi-lo em uma única nota…

Orgulho de ter enfrentado muitíssimos desafios durante todos esses anos.

Agradecido pelo que o tênis me deu: educação, disciplina, amizades e momentos inesquecíveis.

Tristeza porque vou sentir falta de estar em uma quadra de tênis.

Alegria de ter tido a sorte de poder me dedicar ao que mais gostava desde menino.

Sabendo que a tenacidade, o esforço, o compromisso e a dedicação sempre foram meu motor, vou com a satisfação de ter dado tudo e de saber que curti até o último jogo que joguei.

Obrigado a todos os que me acompanharam nesta viagem bonita que durou 14 anos.

Pico Monaco”

Compartilhar
Jonas Furlan
Descobriu o tênis em 1993, quando jogava Tennis Ace no Master System. Anos depois, um de seus tios emprestou uma raquete e nunca mais parou de jogar. É fundador do Portal Rackets e cobre o tênis nacional e internacional há mais de seis anos.