Foto: Reprodução Twitter/Sydney International

O jovem Alex de Minaur (167º) segue fazendo estrago neste começo de temporada. Aos 18 anos, ele garantiu lugar na final do ATP 250 de Sydney. Na manhã desta sexta-feira, o garoto venceu de virada o francês Benoit Paire (42º). As parciais foram 4/6, 6/1 e 6/1.

Esta será a primeira decisão de De Minaur no circuito ATP. Na ainda curta carreira como profissional, ele soma um título de Future, conquistado em 2017, em Portugal.

Veja também:
Melo e Kubot conquistam primeiro título do ano em Sydney e vão com tudo para o AO
Luta pelo topo, saltos e quedas: veja as possíveis mudanças no ranking pós-Australian Open

A partida não começou do jeito que Alex, empurrado pela torcida local, queria. No primeiro set, após equilíbrio durante toda a parcial, o francês conseguiu a quebra no nono game, abrindo 5/4. Assim, bastou confirmar o saque para vencer.

Porém, a situação mudou completamente a partir do segundo set. Após ambos confirmarem seu primeiro serviço, De Minaur embalou uma série de cinco games seguidos, com duas quebras, para fazer 6/1. E o embalo se manteve no terceiro.

O garoto logo abriu 2/0 e, conseguindo vencer o saque de Paire mais duas vezes, repetiu o marcador da parcial anterior: 6/1 e vaga garantida na final.

Na decisão, o rival de De Minaur será o também jovem Daniil Medveded (84º), russo de 21 anos. Também de virada, ele bateu o italiano Fabio Fognini (27º) para chegar à sua segunda final de ATP da carreira. Ele foi vice no 250 de Chennai, no ano passado.