“Thiago Monteiro é um dos melhores jovens talentos brasileiros”. É com essa frase que começa o ATP World Tour Uncovered, quadro lançado no canal do Youtube da Associação de Tenistas Profissionais na última terça-feira (21) e que retrata de forma dinâmica a vida de alguns dos principais tenistas do circuito

Escolhido da vez, Monteiro aproveita os quase quatro minutos de duração para comentar sobre seu grande momento vivido em 2016, suas metas para a temporada e como tem adaptado seu estilo de jogo para continuar evoluindo em 2017.

TENNIS INFO separou os melhores momentos da entrevista, os quais você pode ler abaixo:

“Eu gosto de jogar de forma agressiva com meu forehand e sacar da forma mais precisa possível”, declarou o número #82 do mundo. “O ano passado foi muito bom para mim. Entrei no top 100 pela primeira vez e agora estou jogando mais torneios ATP. Fiquei muito feliz com o ano que tive e passei a acreditar mais em mim mesmo e em meu jogo”, concluiu o cearense.

Foto: Fotojump
Foto: Fotojump

“Estou tentando melhorar minha devolução e meu voleio porque vou jogar mais em quadras rápidas contra grandes nomes do circuito, que não vão tanto à rede como os jogadores americanos. Preciso colocar isso no meu jogo e continuar com um bom nível de tênis”, afirmou Thiago, que até agora teve seus melhores resultados nos torneios de saibro, como o Rio Open e o Brasil Open.

Nome certo para o próximo duelo do Brasil na Copa Davis, o tenista de 22 anos já definiu seus objetivos para 2017: “Nesse ano minhas metas são furar o top 50, jogar o máximo de ATPs possíveis e atingir um bom resultado em Grand Slams”.

Querido por tenistas

Bellucci e Monteiro em ação no Rio Open. Crédito: Fotojump
Bellucci e Monteiro em ação no Rio Open. Crédito: Fotojump

“Ele ainda é bem novo e eu acredito que tenha um grande futuro pela frente. É um jogador bem perigoso no saibro e sei que ele está treinando firme para se tornar um top 50 no futuro”, declarou Thomaz Bellucci, eliminado por Monteiro no Aberto do Rio de Janeiro desse ano.

“Eu acredito que Thiago vai ser tornar um grande jogador. Ele já é um bom rapaz, o que também é importante. Possui um tipo interessante de jogo, pois tem atitude, que é uma das ferramentas mais importantes no tênis. Ter um cara competitivo como ele é bom para a América do Sul”, elogiou o colombiano Santiago Giraldo.

Outro grande nome do tênis brasileiro, o mineiro Marcelo Melo também elogiou o atleta da Tennis Route: “Ele sempre busca fazer o melhor dentro e fora de quadra. Nós temos uma grande esperança nele e eu acredito que ele possa continuar jogando bem para nos representar da melhor maneira”.

Confira abaixo a reportagem da ATP World Tour com Monteiro: