Duo está garantida no ATP Finals. Foto: Divulgação

O Brasil tem dois representantes confirmados nas semifinais do Masters 1000 de Xangai. Nesta sexta-feira, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo venceram suas partidas e agora estão a um passo da vaga na final.

Parceiro do britânico Jamie Murray, Bruno teve pela frente o duo formado por pelo sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. Após 1h08, os dois sacramentaram a vitória com o placar final de 6/1 7/6 (8-6)

O resultado garante a dupla no ATP Finals, marcado para acontecer entre os dias 12 e 19 de novembro. Esta será a quarta participação do brasileiro na competição.

Os próximos oponentes da dupla serão o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que mais cedo eliminaram o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers em parciais de 2/6, 6/3 e 10-8.

Já Marcelo jogou ao lado de seu costumaz aliado, o polonês Lukasz Kubot. Enfrentando a perigosa dupla do mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta, eles marcaram 7/6 6/4 em 1h25.

Confira um hot shot:

Os próximos adversários de Melo e Kubot será a parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, responsáveis por vencer o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic depois de marcar 7/6 (7-5) e 6/4.

Leia mais: