Austríaco é o cabeça de chave número #1 do torneio. Reprodução Twitter/Livetennis

Atual campeão, Dominic Thiem é o primeiro tenista confirmado no Rio Open. Número #7 do mundo, ele soma oito títulos no circuito profissional. Além disso, o austríaco de 25 anos disputou uma final de Masters 1000 (Madri 2017) e duas semifinais de Grand Slam, ambas em Roland Garros.

“Estou muito feliz em voltar para o Rio Open e poder defender o meu título. O torneio vem crescendo a cada ano e é especial para mim desde que joguei aqui a primeira vez em 2015. É a base para a minha temporada de saibro e me sinto muito bem diante do público brasileiro e dessa cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro,” disse Thiem.

Primeiro ATP 500 da história do Brasil, o torneio carioca chegará a sua quinta edição no próximo ano. Entre os outros campeões, constam os nomes do espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, além do uruguaio Pablo Cuevas.

“Para gente é muito gratificante ter o atual campeão do torneio já confirmado para 2018. O Thiem vem crescendo a cada temporada, é um futuro candidato ao posto de número um do mundo e estamos vendo ele evoluir diante dos nossos olhos aqui no Rio Open,” declarou o Diretor do torneio Luiz Carvalho.