O jogo já era uma grande promessa, quando começou a partida na quadra Suzanne-Lenglen as expectativas se concretizaram.

Dominic Thiem e David Goffin fizeram as quartas de final que todos esperavam, era a primeira vez que os dois jogadores iam tão longe em um Grand Slam, mais que uma vaga na tão sonhada semifinal de Roland Garros, que vencesse também conseguiria uma outra grande conquista, entrar no seleto e disputado Top10 do tênis mundial – quem vencer ocupará a 7ª posição no ranking, entrando de vez na corrida para o ATP Finals.

A partida começou com quebras, o belga Goffin não conseguiu confirmar seu serviço, logo no primeiro game do jogo. O austríaco também não conseguiu confirmar seu primeiro game de saque, mais na sequencia obteve mais uma quebra, abrindo vantagem no primeiro set. Somente no oitavo game que a partida voltou a igualdade, depois disso o belga fechou em 6/4.

O segundo set foi repetição do primeiro, dessa vez Goffin abriu 2/0, mais logo viu o austríaco empatar a partida, o que vimos foi um excelente segundo set, com os jogadores jogando no limite, o belga chegou a abrir 5/3, teve um set point, mas Thiem foi buscar, levou para o tie-break (muito disputado), e fechou em 7/67.

Também tivemos um terceiro set disputado, as quebras continuaram, Dominic foi mais eficiente, e com 15 winners fechou em 6/4.

A vitória estava mais perto do austríaco, no quarto set ele começou quebrando o saque e abrindo vantagem, depois vimos um verdadeiro trator, abriu 5/0 e fechou a partida em 3 sets a 1 – 4/6, 7/6, 6/4 e 6/1. Apesar do placar do último set, tivemos hoje um dos melhores jogos do torneio.

Na semifinal vai enfrentar o sérvio número 1 do mundo, e maior favorito ao título Novak Djokovic, já estamos na expectativa de um outro grande jogo de tênis.

 

thiem 5

Compartilhar
Erivelton Viana
Pós-graduando em Jornalismo esportivo, louco por tênis desde sempre. Sampras, Federer e Guga, seus ídolos. Um esporte, um amor, uma paixão.