Reprodução Twitter AO

Novak Djokovic, número 14 do mundo, voltou com tudo às quadras. Na madrugada desta quarta-feira, na exibição de Kooyong, ele superou Dominic Thiem (5º) sem dificuldades, marcando tranquilos 6/1 e 6/4, em apenas 1 hora e 4 minutos de duelo.

Fora desde Wimbledon do ano passado, quando desistiu do torneio nas quartas de final e encerrou sua temporada para tratar de lesão no cotovelo, o sérvio mostrou força e não deu chances ao top 5.

No primeiro set, já começou quebrando para abrir 2/0. Thiem conseguiu confirmar na sequência, mas depois Djoko voltou a embalar uma série de quatro games seguidos e, em rápidos 22 minutos, fez 6/1.

Veja também:
Monteiro e Feijão são eliminados e Brasil terá apenas um tenista na chave de simples masculina do AO
Entrevista: Conheça a artista que fez retrato de Federer e Serena com 2100 bolinhas de tênis

A segunda parcial foi mais equilibrada. O austríaco melhorou o desempenho em seu saque e até teve chance de quebrar o serviço de Novak, sem sucesso. No momento decisivo, entretanto, o ex-número 1 do mundo, dono de 12 Slams, não titubeou. Recebendo em 5/4, quebrou Dominic para fechar o jogo: 6/4.

Com a vitória, Djokovic aumenta sua confiança para a disputa do Australian Open. Ele não atuava há cerca de seis meses e meio. Sua volta era esperada no Mubadala, torneio-exibição em Abu Dhabi. Porém, no dia de sua estreia, ele acabou desistindo da disputa, por não se sentir pronto fisicamente para retornar.

Cilic e Anderson perdem; Bencic vence

Outros duelos movimentaram Kooyong. O sul-africano Kevin Anderson, 11 do mundo, perdeu por 2 sets a 1 para o cipriota Marcos Baghdatis (101º). As parciais foram 6/4, 3/6 e 6/3.

A principal surpresa, porém, foi o revés do croata Marin Cilic, sexto na lista da ATP. Ele levou virada do australiano Matthew Ebden (76º): 6/7(3), 6/4 e 7/5, em longa partida de 2 horas e 15 minutos.

Entre as mulheres, a suíça Belinda Bencic (77ª), recentemente campeã da Hopman Cup ao lado de Roger Federer, fez 2 a 0 na jovem chinesa Xin Yu Wang (643ª), de 16 anos. A vitória veio com 7/6(5) e 6/4.