Reprodução: Site Oficial de Novak Djokovic

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira que o tcheco Radek Stepanek fará parte de sua equipe de treinadores na próxima temporada. Ainda em recuperação da lesão no cotovelo que o retirou do segundo semestre de 2017, ele foi criativo na forma de revelar a notícia ao público. Por meio de uma das novas funções do Instagram, que permite a combinação de uma transmissão ao vivo entre dois usuários, ele convidou o experiente tenista para ajudá-lo durante os torneios.

Confira no vídeo abaixo, publicado originalmente na página do Break Point Brasil.

Mais tarde, em nota publicada em seu site oficial, Nole explicou a parceria: “”Radek é um dos meus amigos muito próximos no circuito e fiquei sempre impressionado com o seu nível de determinação, paixão e amor pelo esporte. O fato de que ele recentemente se aposentou aos 37 anos fala muito sobre seu amor pelo jogo. Ele tem muita experiência e conhecimento e jogou em um alto nível por muitos anos. Estou ansioso para unir as forças e não posso esperar para competir novamente com uma nova equipe para me apoiar “.

Leia mais:

A contratação de Stepanek não terá interferência na relação entre Novak e o norte-americano Andre Agassi. “”Por sugestão de André procurei Radek, por isso estou certo de que os dois trabalharão bem juntos. A nova temporada está prestes a começar e há um longo caminho para voltar para onde eu deixei. Estamos cientes de que preciso ir passo a passo, não apressar nada. Eu me sinto muito melhor agora, e não posso esperar para jogar partidas novamente”, disse o ex-número #1 do mundo.

Recém aposentado, Radek tem um currículo de peso. Profissional dede 1996, ele conquistou cinco títulos em simples e chegou a ser o oitavo melhor tenista do ranking. Nas duplas, foram dezoito conquistas, incluindo o Australian Open e o US Open. Além de tudo isso, ele foi campeão da Copa Davis em duas oportunidades (2012 e 2013) e medalhista olímpico de bronze nas duplas mistas dos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.