Reprodução Twitter

O búlgaro Grigor Dimitrov venceu nesta segunda-feira o austríaco Dominic Thiem e largou com vitória no Grupo Pete Sampras do ATP Finals 2017. O cabeça de chave 6 precisou de 2h21 de batalha para anotar as parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

No primeiro set, Dimitrov confirmou um break point no sexto game, fez 4/2, sacou firme e confirmou 5/2. O ‘Baby Federer’ manteve o saque e com a vantagem fechou a primeira parcial por 6/3.

Veja também
+ Bryans vencem Murray e Soares no ATP Finals
+ Cilic mostra ótimo reflexo em Hot Shot contra Zverev

O segundo set ficou empatado até o 11o. game, onde Thiem quebrou o saque de Dimitrov e na sequência sacou bem para fechar a segunda parcial e levar o jogo para o terceiro e decisivo set.

Thiem conseguiu reagir e teve chances de disparar. No entanto, Dimitrov voltou pro jogo e conseguiu confirmar uma quebra no sétimo game e abrir 5/3. O tenista da Bulgária chegou a sacar para o jogo em 5/4 mas sentiu a pressão e sofreu a quebra.

Com o último set empatado em 5/5, Dominic não sacou bem na pressão e foi novamente quebrado por Grigor, que confirmou o serviço na sequência e fechou o duelo no terceiro match point contra o rival.

Veja o match point do jogo: