Reprodução Twitter/ABN AMRO WTT

O búlgaro Grigor Dimitrov confirmou o favoritismo na estreia em Roterdã e venceu o japonês Yuichi Sugita em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6(5) em 1h46 de confronto na quadra central do torneio disputado em quadras rápida cobertas e que distribui 500 pontos para o grande campeão.

Cabeça de chave 2, Dimitrov teve altos e baixos na partida, mas sacou melhor que o rival. O tenista da Bulgária disparou 9 aces e confirmou 76% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Grigor teve uma quebra a mais que o rival do Oriente.

Na próxima rodada, o atual #5 do mundo terá pela frente o sérvio Filip Krajinovic, que nesta terça-feira derrotou o jovem canadense de apenas 17 anos de idade Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/5 em 2h15 de jogo. Dimitrov possui 3 a 0 no confronto direto contra Krajinovic.

Goffin segue embalado

O belga David Goffin jogou pelo segundo dia seguido e não pareceu nem um pouco cansado. O cabeça de chave 4 foi o primeiro tenista a garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Rotterdam.

Nesta quarta-feira, Goffin não tomou conhecimento sobre o espanhol Feliciano Lopez e assim como na estreia, repetiu o placar e venceu em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/3 em rápidos 55 minutos de partida. O tenista da Bélgica e atual #7 do mundo aguarda o vencedor do duelo entre Tomas Berdych e Viktor Troicki.