O argentino Juan Martin del Potro garantiu uma grande vitória nesta quinta-feira. Jogando contra o alemão Alexander Zverev, ele saiu atrás no placar, mas conseguiu virar para ir às quartas de final no Masters 1000 de Xangai. Em pouco mais de 1h53, a Torre de Tandil anotou parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Confira o match point:

O triunfo sobre Zverev foi o quarto de Delpo contra um tenista presente no top 10 nesta temporada. Antes do germânico, o japônes Kei Nishikori, o austríaco Dominic Thiem e o suíço Roger Federer haviam sido derrotados por ele em 2017.

Os resultados obtidos em Xangai já garantem a volta de Juan Martin ao top 20. Na próxima atualização da lista, ele deve subir ao menos quatro posições para aparecer como 19º do mundo.

Seu adversário pela vaga na semi sairá do duelo entre o norte-americano John Isner e o sérvio Viktor Troicki, que fecham arodada na quadra Union Pay.

CIlic e Dimitrov vencem

Marin Cilic e Grigor Dimitrov também fizeram valer o favoritismo e saíram vencedores de suas partidas nesta manhã.

Enfrentando americano Steve Johnson, o número #5 do mundo marcou 7/6 (7-1) e 6/4 em pouco mais de 1h27. Cilic agora enfrenta o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que venceu o alemão em set diretos, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. O croata lidera o confronto direto em 3 a 2.

Cabeça de chave número #6, Dimitrov eliminou o estadunidense Sam Querrey em um duelo marcado pelo alto número de aces (12 a 10 para Sam). Após 1h20 em quadra, Grigor fechou em 6/3 e 7/6 (7-3) e agora enfrenta o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e Fabio Fognini.