Reprodução Twitter/We Are Tennis

O argentino Juan Martin Del Potro eliminou o japonês Kei Nishikori nesta quinta-feira e avançou com autoridade às quartas de final do ATP Masters 1000 de Roma, na Itália. Delpo anotou as parciais de 7/6 e 6/3 em 1h54 de partida e vai encarar o sérvio Novak Djokovic por uma vaga na semifinal no Foro Italico.

Leia mais
Djokovic vence espanhol e avança às quartas em Roma
CBT anuncia dois novos patrocinadores e investimentos nas categorias de base

O primeiro set foi mais equilibrado, com duas quebras para cada lado e decidido no tie-break. Del Potro sacou bem e fechou o primeiro set. A segunda parcial foi dominada pelo hermano com bons golpes de forehand e uma confirmação de break point decisiva. Em todo o jogo, o Torre de Tandil confirmou 81% dos pontos com o primeiro serviço.

Nas quartas de final em Roma, Delpo vai reencontrar o sérvio Novak Djokovic após ter perdido as duas partidas disputadas na atual temporada. No confronto direto, Nole possui ampla vantagem com 13 vitórias e apenas 4 derrotas.

Isner despacha Wawrinka e pega Cilic

Cabeça de chave 3 no Masters de Roma, Stan Wawrinka continua numa fase complicada e se despediu da competição. O norte-americano John Isner eliminou o suíço em sets diretos com parciais de 7/6 e 6/4 após 1h25 de partida.

Isner sacou demais e disparou incríveis 19 aces na partida. Nas quartas de final, o gigante de 2,08m de altura vai encarar o croata Marin Cilic, que mais cedo eliminou o belga David Goffin por 6/3 e 6/4 também em 1h25 de jogo.