Reprodução / Twitter

Após ficar longe das quadras desde o ATP 250 de Estoril, depois do falecimento de seu avô, Juan Martin del Potro (34º) retornou às quadras nesta segunda-feira para jogar sua partida de estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália. Jogando contra o búlgaro Grigor Dimitrov (11º), o argentino venceu de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, após 2h08 de partida.

Leia mais:
Federer anuncia que não jogará Roland Garros
Em nota, Juan Monaco anuncia sua aposentadoria

É a quinta vitória de Del Potro sobre Dimitrov em cinco confrontos realizados entre os dois. O próximo adversário de Delpo será o jovem britânico Kyle Edmund, que também nesta segunda eliminou o português João Sousa em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. O confronto entre Edmund e Del Potro é inédito no circuito.

Após furar o qualificatório do Masters 1000 de Roma, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu passar da primeira rodada do torneio italiano. Nesta segunda-feira, o número 3 do Brasil caiu para o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h05 de partida. É o terceiro Masters 1000 na carreira de Monteiro. Os outros dois foram em Indian Wells e Miami, onde o brasileiro entrou diretamente nas chaves.