Divulgação Wimbledon 2016

Quando se pergunta qual é o alimento mais consumido no tradicional torneio de tênis de Wimbledon, na hora vem à mente o morango com creme (strawberry with clotted cream). Mas porque esta fruta é tão servida aos sócios, espectadores e jogadores?

A tradição começou no primeiro torneio de Wimbledon, em 1877, tanto é que hoje, morangos e tênis simbolizam a chegada do verão para os britânicos. Os morangos, provenientes da região de Kent, são de qualidade superior ao do tipo exportação e são cultivados somente para serem consumidos no torneio, sendo colhidos todos os dias poucas horas antes de serem servidos. A tradicional porção desta fruta com creme de leite custa 2,5 libras.

São consumidas, em média, 140 mil porções durante o torneio. Além disso, se bebe muita champanhe. Durante duas semanas, em média, são servidos, 28 mil quilos de morangos, 17 mil garrafas de champanhe e sete mil litros de creme! Nesta época, vários festivais da famosa fruta vermelha acontecem em todo o Reino Unido, mas morangos pertencem a Wimbledon assim como a cerveja para a Oktoberfest!

Compartilhar
Marcus Vinicius Araujo
Marcus Vinicius Araujo é jornalista e relações públicas apaixonado por tênis desde os 15 anos de idade. Trabalhou na academia Oncins Tennis com os irmãos Oncins. Viu Borg, Koch, Mandarino, Ilie Nastase , Ion Tiriac, além de Kyrmayr, Mattar, Guga e outros tenistas profissionais jogarem. Até hoje adora jogar este difícil esporte de raquetes.