Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Foi sorteada na manhã desta quinta-feira a chave da categoria masculina de simples do Australian Open. Entre as principais informações, se destacam o caminho tranquilo do espanhol Rafael Nadal e a pedreira encontrada pelo paulista Rogério Dutra Silva.

Leia mais:

Atual vice-campeão, o Nadal fará seu debute no torneio contra o dominicano Victor Estrella Burgos. Se vencer, ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o chileno Nicolas Jerry e o alemão Leornado Mayer na segunda rodada e o bósnio Damir Dzumhur num eventual terceiro duelo.

Já o suíço Roger Federer tem um caminho mais complicado pela frente. Apesar de confrontos tranquilos no início de sua participação em Melbourne – onde encara o esloveno Aljaz Bedene na estreia e Jan-Lennard Struff numa eventual segunda rodada – o Maestro pode ter que combater o francês Richard Gasquet, cabeça de chave #29, logo na terceira partida no Grand Slam. Se continuar vencendo, ele pode ter que enfrentar o belga David Goffin ou o argentino Juan Martin del Potro nas quartas de final.

Em sua primeira competição oficial após a lesão no cotovelo que o afastou do circuito por meses, o sérvio Novak Djokovic teve definido o norte-americano Donald Young como adversário de estreia. Ele pode confrontar o francês Gael Monfils, já na segunda rodada. Em caso de vitória nas partidas seguintes, o hexacampeão do torneio pode ter o jovem germânico Alexander Zverev já nas oitavas de final.

Único nome nacional na chave masculina de simples da competição, Rogerinho deu azar e enfrentará logo de cara o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave #17 e campeão em Brisbane no último domingo. No mesmo quadrante consta ainda o duelo entre dois tenistas da NextGen: o canadense Denis Shapovalov e o grego Stefanos Tsitsipas.

Confira as chaves completas do torneio: