Reprodução / Twitter

O sonho de Eugenie Bouchard de conquistar um torneio grande chegou ao fim nesta quinta-feira. A canadense foi facilmente dominada por Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave 8, que venceu facilmente em sets diretos e com direito a pneu, com placar de 6/4 e 6/0, em 1h17 de partida. Com a vitória, a russa se classificou para as semifinais do WTA Premier Mandatory de Madrid.

Leia mais:
Nadal atropela Kyrgios, chega às quartas em Madrid e encara Goffin
Thiem segue firme em Madrid e avança às quartas; Coric elimina Murray

A primeira parcial foi amplamente dominada por Kuznetsova. A russa precisou de apenas uma quebra – no terceiro game -, para ter a vantagem necessária para fechar o set por 6/4.

No segundo período, a russa manteve a intensidade da parcial anterior e pressionou Bouchard, que sem muito o que fazer teve o serviço quebrado logo no primeiro game. Kuznetsova ainda confirmou mais uma quebra e abriu 3/0 no placar.

No quarto game, a cabeça de chave 8 de Madrid enfrentou seu primeiro break point, no 30/40, salvo rapidamente com um winner de direita. Na sequência, Kuznestova confirmou e fez 4/0. Neste momento a chuva apareceu em Madrid e a partida foi interrompida.

Na volta, Svetlana conseguiu mais uma quebra após quatro tentativas e fechou a partida aplicando um pneu em Bouchard. Nas semifinais, Kuznetsova enfrentará a francesa Kristina Mladenovic, que passou pela romena Sorana Cirstea por 7/5, 3/6 e 6/1. O único encontro entre as duas aconteceu em 2015, na primeira rodada do US Open, e a francesa saiu com a vitória em sets diretos.