Foto: Divulgação

Mauá abriu o calendário 2017 do Circuito Tênis para Todos. A primeira etapa foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, na Escola Municipal Neuma Maria da Silva e na Escola Estadual Emiko Fujimoto, ambas no Jardim Paranavaí, na periferia da cidade.

O projeto, realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú Unibanco, atendeu 1.042 crianças e 33 profissionais tiveram sua primeira formação de Pré Tênis.

VEJA TAMBÉM
+ Coluna Edu Oncins: Dica de profisssional – Estratégia e Atitude

Em seu quinto ano, o Circuito Tênis para Todos leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos da rede pública de ensino, e capacita os professores para darem continuidade das atividades nas escolas.

De Mauá, o Circuito Tênis para Todos 2017 seguiu para Franca, onde as atividades acontecem na Escola Municipal Professor Paulo Freire, nesta quinta-feira (dia 5), e na Escola Municipal Professora Vanda Thereza de Senne Badaró, na sexta (dia 6). No sábado (dia 7), a programação é aberta à população na Praça Nossa Senhora da Conceição. Todas as atividades são gratuitas.

O Circuito Tênis para Todos 2017 conta com sete etapas. Além de Mauá e Franca, o projeto passará por Mairiporã (23 a 25 de novembro), Eldorado/Iporanga (março de 2018), Botucatu (abril), Caieiras (maio) e Lorena (junho).

*crédito informações: DGW Comunicação