Legenda: Tenistas campeões e vice-campeões Crédito: Rafael Coelho/CBT

O Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis teve seus campeões definidos no último domingo. O torneio, realizado no Clube Curitibano, contou a presença de 353 tenistas de 19 estados brasileiros.

O vencedor na categoria 16 anos masculino foi o paulista Rafael Silva, que confirmou o favoritismo e o superou o catarinense Herick Isago em sets diretos, com parciais de 6/3  e 6/4. O título ajuda Rafael a se manter na liderança do ranking nacional.

Já a campeã na categoria 16 anos feminino foi a goiana Nalanda Silva, que bateu a paulista Vitoria Francisco com um duplo 6/2. Um fato interessante sobre a campanha foi que Nalanda não perdeu nenhum set durante toda a primeira etapa do Circuito Nacional.

Vindo de um wildcard dado pela organização, o paulista Gabriel Silva aproveitou a oportunidade e ficou com o título na categoria 18 anos masculino. Gabriel conquistou seu segundo título na temporada após derrotar o gaúcho Lucca Baptista por 7/5 e 6/4.

A gaúcha Laura Wayerbacher levantou o troféu na categoria 18 anos feminino. Na final, ela derrotou com um duplo 6/1 a paulista Erika Cheng, cabeça de chave número três do torneio.

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.