Foto: Reprodução Twitter/Kooyong Classic

O torneio-exibição de Kooyong chegou ao fim na madrugada desta sexta-feira, conhecendo seus dois campeões. No masculino, quem levou a melhor foi o espanhol Pablo Carreno Busta, enquanto entre as mulheres a vencedora foi a suíça Belinda Bencic.

Na decisão, o número 10 do ranking da ATP superou o australiano Matthew Ebden (76º). A 77 da WTA, por sua vez, ganhou da alemã Andrea Petkovic (101ª).

Veja também:
Review: Novo calçado Asics Resolution de Novak Djokovic
Gael Monfils confirma participação no Brasil Open

Para confirmar o título, Carreno Busta precisou virar contra o anfitrião. Ebden levou a melhor no primeiro set, marcando 7/6(6). Depois disso, porém, o espanhol cresceu e, com parciais de 6/4 e 6/2, finalizou o duelo para levantar o troféu.

Depois do jogo masculino, foi a vez de Bencic e Petkovic irem à quadra. Porém, por conta da chuva, o confronto chegou a ser interrompido. As duas, mesmo assim, não perderam o bom humor típico dos torneios-exibição, e chegaram a dançar em quadra para manter o público entretido.

Na partida em si, o roteiro foi semelhante ao dos homens. A alemã saiu em vantagem, ao fazer 6/3. A suíça não se abalou e empatou com 6/4 no segundo. Como a chuva atrapalhava a programação, o set decisivo foi encurtado, sendo disputado em melhor de 10 pontos. Belinda venceu por 10/4 e selou o título.

Com a conquista, a suíça confirmou seu segundo troféu em exibições em 2018. Ela já havia, ao lado de Roger Federer, conquistado a Hopman Cup na primeira semana do ano.

Haveria ainda nesta madrugada um jogo entre o belga David Goffin, número 7 do mundo, e o cipriota Marcos Baghdatis (101º), mas a chuva obrigou os organizadores a cancelarem a atração, que fecharia o torneio de Kooyong.