Reprodução Twitter/Ecuador Open 250

Assim como o bósnio Mirza Basic em Sofia, o espanhol Roberto Carballes Baena conquistou neste domingo seu primeiro título ATP na carreira. Ambos os tenistas vieram do qualifying. Carballes Baena jogou demais na altitude do Equador e superou o compatriota Alberta Ramos-Vinolas na grande final do ATP 250 de Quito, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 em 2h28 de partida.

VEJA TAMBÉM
+ Fique por dentro do WTA Premier de Doha
+ Bellucci e Rogerinho furam o quali na Argentina

No caminho até o título, o tenista da Espanha que entrou na chave como #107 do ranking venceu Gonzalo Escobar, Federico Gaio, Paolo Lorenzi, Nicolas Jarry, Andrej Martin e por fim o cabeça de chave 2 Ramos-Vinolas.

Com a conquista, Carballes Baena faturou 89 mil dólares de premiação e 250 pontos no ranking. Na próxima atualização, Roberto aparecerá na 76a. posição, sua melhor marca da carreira aos 24 anos de idade.

A vitória em Quito também proporcionou uma vaga de Special Exempt no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Carballes estreia diante do britânico Kyle Edmund, atual semifinalista do Australian Open e que estará presente no Rio Open.

Duplas

Na chave de duplas do ATP equatoriano, deu Chile. Os tenistas Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo venceram a dupla formada pelos norte-americanos Austin Krajicek e Jackson Withrow, parciais de 7/6 e 6/3 em 68 minutos de jogo.

Podlipnik-Castillo joga em Buenos Aires, mas com outro parceiro. O chileno faz parceria com o bielorrusso Andrei Vasilevski e estreiam contra o argentino Carlos Berlocq e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.