Uma situação totalmente desagradável aconteceu nesse sábado durante a disputa dos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup.

No meio do confronto entre seu país e a Grã-Bretanha, Ilie Nastase, capitão romeno e ex-número #1 do mundo, ofendeu a britânica Johanna Konta e sua técnica, Anne Keothavong chamando-as de “fucking bitch” e “asshole”, o que o levou a ser expulso de quadra.

Veja o momento da confusão:

Levado pelos oficiais para fora do complexo esportivo, Nastase ofendeu também a equipe televisiva que o filmava. Veja:

Após o acontecido, Konta foi a lágrimas e a partida teve de ser suspensa por um tempo. Mais tarde, já recuperada, a número #7 do mundo voltou a quadra e confirmou sua vitória sobre Sorana Cirstea por 6/2 6/3.

 ITF se pronuncia

Logo após o acontecido, a ITF se pronunciou dizendo que a credencial de Ilie foi suspensa e que ele não poderá mais participar do confronto. Além disso, a Federação voltou a informar que investigará o assunto.

Romeno tem histórico negativo

Nastase é conhecido por ser uma das pessoas mais controversas do mundo do tênis. Na última sexta-feira, ele proferiu comentários de cunho racista referentes a gravidez da norte-americana Serena Williams. Na sequência, ele ainda soltou uma frase polêmica para Keothavong, perguntando-lhe o número de seu quarto.

Devido a ambos os acontecimentos, a Federação Internacional de Tênis emitiu um comunicado onde dizia que “Não tolera a discriminação e linguagem ofensiva, nem qualquer comportamento desse tipo”, e que estava “a par dos comentários feitos pelo capitão romeno Illie Nastase” e pretendia começar “uma investigação imediata para apurar os fatos, a fim de poder dar resolver a situação.”