Wild é um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro. Crédito: Mauricio Vieira

Uma das principais promessas do tênis brasileiro, o paranaense Thiago Wild conquistou neste sábado seu primeiro título profissional na carreira.

Leia mais:
  • Thiago Wild conquista o ouro Jogos Sul-Americanos da Juventude

Jogando a chave de duplas do Future US$ 15 mil de Antalya, na Turquia ao lado do equatoriano Diego Hidalgo, o tenista de 17 anos despachou o japonês Takashi Saito e o turco Koray Kirci por 6/2 e 6/3 para ficar com o troféu da competição.


Wild ainda pode fazer a dobradinha na competição disputada no saibro europeu. Isso porque ele se classificou para a decisão da chave de simples depois de superar o croata Mate Delic com parciais de 6/2 e 7/5. Agora, o número #852 do mundo lutará pelo título contra o italiano Riccardo Bonadio, cabeça de chave número #4.

Dutra Silva campeão, Meligeni finalista

Quem também se sagrou campeão neste sábado foi o paulista Daniel Dutra Silva, #390 do ranking. Tenista de 29 anos, Dutra Silva conquistou o Future US$ 15 mil de Corrientes, na Argentina, após derrotar o local Agustin Velotti com o placar de 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h51 de partida.

Este é o terceiro título de Future vencido por Daniel nesta temporada e o vigésimo terceiro na carreira. Antes, ele saiu vencedor em torneios disputados em Portugal, Austría e Alemanha, sendo os dois últimos em duplas ao lado do compatriota Jose Perreira.

No circuito feminino, o destaque fica para Carol Meligeni, que se classificou para a final também em Antalya. Campineira de 21 anos, ela anotou parciais de 6/3 e 6/3 contra a russa Daria Nazarkina e agora encara a romena Nicoleta Dascalu.