Foto: Reprodução/Twitter

Além da luta pelo título, o Premier 5 de Doha ainda marca a disputa pelo número 1 do mundo entre Simona Halep e Caroline Wozniacki. Nesta quarta-feira, as duas primeiras colocadas do ranking atropelaram as adversárias e se garantiram nas oitavas de final.

LEIA MAIS:
+ Muguruza supera chinesa e estreia com vitória no Premier 5 de Doha
+ Thomaz Bellucci recebe wild card para o Brasil Open 2018

Após romper com a Adidas e jogar o Aberto da Austrália sem fornecedor de material esportivo, Halep (2ª) fez sua estreia com o uniforme da Nike. A primeira aparição com a nova roupa foi em grande estilo, já que a romena despachou a russa Ekaterina Makarova (36ª) com pneu: 6/3 e 6/0. Nas oitavas, encara a letã Anastasija Sevastova (15ª).

Já a atual líder do ranking, Caroline Wozniacki, também não teve dificuldades para superar a alemã Carina Witthoft (52ª) em sets diretos: 6/2 e 6/0. Na sequência, a dinamarquesa mede forças com a vencedora do confronto entre Magdalena Rybarikova (18ª) e Monica Niculescu (92ª).

Svitolina e Kvitova avançam e se enfrentam

Outras duas favoritas também seguem firmes em Doha. Elina Svitolina (3ª) derrotou a tcheca Marketa Vondrousova (58ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Nas oitavas, a ucraniana terá um desafio complicado, já que a adversária será a tcheca Petra Kvitova (21ª), que também nesta quarta despachou a polonesa Agnieszka Radwanska (33ª) por 6/7 (3), 6/3 e 6/4.