Foto: Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira começará o Premier 5 de Doha. O torneio estará recheado de estrelas e, além da disputa pelo título, a competição também vale o número 1 do ranking mundial para Caroline Wozniacki ou Simona Halep.

No Aberto da Austrália, Wozniacki superou Halep na decisão, conquistou seu primeiro título de Grand Slam e atingiu o topo do ranking. Contudo, a situação pode se inverter no Catar.

LEIA MAIS:
+ Serena volta às quadras, perde duplas com Venus, mas EUA vão à semi da Fed Cup
+ Bellucci e Rogerinho furam quali e vão à chave principal em Buenos Aires

Como a dinamarquesa defende os pontos do vice-campeonato, Simona, que não participou do torneio na última temporada, precisa chegar às quartas de final. Caso Caroline também esteja entre as oito primeiras, Halep precisa terminar uma fase acima da rival.

Além das duas líderes do ranking mundial, outras sete das top 10 disputarão o torneio. São elas: Elina Svitolina, Garbine Muguruza, Karolina Pliskova, Jelena Ostapenko, Caroline Garcia, Angelique Kerber e Julia Goerges. A única que não participará será Venus Williams.

Além disso, a competição ainda contará com nomes de peso como Petra Kvitova e Maria Sharapova, sendo que a última recebeu convite da organização. Quem também foi premiada com um wild-card foi a bielorrussa Victoria Azarenka. Porém, a bicampeã do Aberto da Austrália acabou desistindo da disputa.

Na temporada de 2017, a campeã foi a tcheca Karolina Pliskova, que superou Caroline Wozniacki na decisão com parciais de 6/3 e 6/4.