Crédito: Matheus Joffre

O Time Correios Brasil estreou com vitória no Zonal Americano I da Fed Cup. A equipe brasileira venceu o confronto contra a Venezuela, de virada, por 2 a 1, no saibro do Club Internacional de Tenis, em Assunção no Paraguai. O triunfo nacional veio no último jogo de duplas, com uma vitória de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani sobre a parceria formada por Andrea Gamiz e Adriana Perez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em 1h13 de partida.

A equipe brasileira iniciou o confronto com um jogo duríssimo de 2h43 de duração, onde Gabriela Cé acabou superada pela venezuelana Aymet Uzcategui, por 6/2, 2/6 e 7/5. Na segunda partida, Bia Maia deixou tudo igual ao vencer Andrea Gamiz em sets diretos, por 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h41 de confronto.

“A energia que saímos aqui da quadra, primeira rodada de confronto de Fed Cup, ganhar na dupla ali, jogo duríssimo. As meninas que enfrentamos nas simples e nas duplas jogavam muito bem”, destacou Bia, que com as duas vitórias desta quarta agora soma 10 triunfos em 15 jogos na Fed Cup.

“No primeiro jogo com a Gabi a venezuelana foi muito sólida e mereceu o ponto. A Gabi também deu o melhor dela, mas não é fácil entrar na quadra com essas condições, a bola está muito rápida. Depois, eu dei meu melhor ali e conseguimos empatar. E, na dupla, foi a primeira vez que jogamos, mas pegamos a energia da galera. Estamos fortes, unidas pegamos ritmo para o resto da semana”, ressaltou a número 1 do país e 59 do mundo.

“Acho que o primeiro dia foi positivo. Foi duro, então dá para sentir mais o gosto da vitória. Trabalhamos bem, foi o nosso primeiro jogo de dupla, então sair com a vitória dá mais confiança. Sabemos que os jogos serão duros, então é importante começar bem”, completou Luisa, que segue invicta na Fed Cup, agora com três vitórias em três jogos.

Capitaneado por Fernando Roese, o Time Correios Brasil ainda tem a tenista Nathaly Kurata, que disputa sua primeira Fed Cup. A delegação brasileira conta também com a técnica Roberta Burzagli, o fisioterapeuta Paulo Santos, o preparador físico Miguel Cantori, o auxiliar de delegação Eduardo Nunes, além do gerente de Eventos e Esportes da CBT e chefe da delegação, Eduardo Frick.

Nesta quinta-feira, o Time Correios Brasil enfrenta a Guatemala na segunda rodada, a partir das 15h (horário de Brasília).