Foto: João Pires/ Fotojump

O Brasil ganhou seis novos tenistas no ranking mundial da  Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira (27). Com a atualização, que contabilizou os pontos conquistados no IS Open Santos, Antonio Pruner Neto, Igor Gimenez, Igor São Thiago, João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e o duplista Rodrigo Carvalho entraram para a lista.

Como a ATP leva duas semanas para descontar os resultados de torneios da série Future, a pontuação referente ao IS Open São Paulo, que se encerrou no último domingo só deve aparecer na próxima segunda-feira.

Semifinalista do torneio disputado no Clube Paineras do Morumby, o pernambucano João Lucas Reis vem embalado após a melhor semana da carreira. Tenista de 17 anos, ele contou em entrevista exclusiva ao Tennis Info o que está fazendo para fazer sua transição do juvenil para o profissional: “O importante é trabalhar firme cada dia, trabalha duro. E não se contentar também. Uma semana boa não quer dizer que na próxima tenha um “crédito”, não. Na próxima semana começa tudo de novo e é sempre assim, passo a passo vai avançando”, analisou o atleta que, assim como Gimenez e Pucinelli, é atleta do Instituto Tênis.

Leia mais:

Presidente do Instituto Sports, que organizou dois dos primeiros Futures disputados em território nacional na temporada, Danilo Marcelino comentou a importância de torneios desta categoria para o surgimento de novos jogadores: “”Os jovens jogadores, a maioria ainda no juvenil, precisa competir entre os profissionais para evoluir profissionalmente. São necessários mais torneios deste porte no Brasil, mas os garotos demonstraram potencial e são merecedores dos primeiros pontos”.