Foto: Dino Garcia/Copa Davis

Definido a pouco menos de um mês, o confronto entre Brasil e Japão pelos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis já tem seu local confirmado. O duelo, que vale vaga no Grupo Mundial da competição, será disputao entre os dias 15 e 17 de setembro no Utsubo Tennis Center, em  Osaka.
Terceira cidade mais populosa do Japão, Osaka faz parte da região de Kansai e conta com mais de 2 milhões de habitantes. Descoberto, o Utsubo Tennis Center suporta até 5.500 pessoas em sua quadra principal, de piso hard-courts de acrílico Poliuretano, semelhante ao utilizado no Masters 1000 de Indian Wells.

Os nipônicos jogaram pela última vez no local no último ano, quando conseguiram uma expressiva vitória de 5 a 0 sobre o time da Ucrânia também na repescagem.

A escolha do piso rápido não é favorável para a equipe brasileira, que tenta retornar ao Grupo Mundial depois de dois anos. Desde 1991, são nove embates e apenas uma vitória na superfície.
Os asiáticos, por sua vez, tem um bom retrospecto jogando em casa e somam cinco triunfos nos últimos sete confrontos.

A escolha dos tenistas que representaram o país será divulgada até o dia 5 de setembro. Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo são nomes quase certos e Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro disputam a última vaga.

Compartilhar
Guilherme Souza
Estudante de Jornalismo e fundador do site Four Blitz. Colaborador do Tennis Info desde 2016 e membro da bancada do Podcast Backhand na Paralela. Grande fã de Guga, Federer e Nadal. Acima de tudo, um apaixonado por esporte.