O Time Correios Brasil conheceu no início desta semana os adversários dos primeiros confrontos pela Copa Davis e Fed Cup em 2017. Liderado pelo capitão João Zwetsch, os rapazes enfrentarão a República Dominicana na cidade de Santo Domingo, enquanto a equipe feminina liderada por Fernando Roese jogará em Assunção, no Paraguai.

O duelo entre brasileiros e dominicanos acontecerá entre os dias 02 e 03 de fevereiro e será sediado na quadras rápidas do Club Deportivo Naco, que tem capacidade para 2.000 espectadores. O duelo entre os países é inédito na história da Davis.

Já a participação das brasileiras na Fed Cup será realizada entre 05 e 11 de fevereiro nas quadras de saibro do Club Internacional de Tenis. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Porto Rico e Venezuela também participarão do Zonal Americano I buscando a classificação para os Playoffs do Grupo Mundial II.

Em caso de sucesso, as tenistas nacionais voltarão a disputar esta fase pela primeira vez desde 2014. Na época, elas venceram o Equador por 3 x 0, Bahamas por 3 x 0, Colômbia por 2 x 0 e o Paraguai na decisão também por 2 x 0.