Foto: Reprodução Twitter/Kooyong Classic

A canadense Eugenie Bouchard, atualmente número 83 do mundo, finalmente venceu pela primeira vez em 2018. Após três derrotas na Hopman Cup e estreia com revés no Premier de Sydney, ela superou a jovem australiana Destanee Aiava (193º) na exibição de Kooyong. Sem dificuldades, a ex-top 5 fez 6/2 e 6/0.

Com a vitória, Bouchard tenta recuperar um pouco da confiança para a disputa do Australian Open, que começa na próxima semana. Ela não estava na lista prevista do torneio amistoso, mas acabou entrando após cair em Sydney.

Esta foi a única partida feminina em Kooyong no terceiro dia do evento. Estava marcado duelo entre a chinesa Xin Yu Wang e a norte-americana Nicole Gibbs, mas o jogo foi cancelado.

Thiem desiste de participação

Crédito: Fotojump

O austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo, jogou a exibição na madrugada de quarta-feira, contra o sérvio Novak Djokovic (14º), e voltaria à ação contra o francês Lucas Pouille (18º). Porém, de última hora, ele acabou desistindo do evento.

Não é a primeira vez em 2018 que o atleta precisa abrir mão de entrar em quadra. No ATP 250 de Doha, ele não jogou a semifinal, contra Gael Monfils, por estar com febre. Desta vez, o motivo do abandono não foi especificado pelos organizadores de Kooyong.

Em seu lugar, entrou o jovem russo Andrey Rublev (32º), que venceu Pouille por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Entre os homens, houve ainda mais duas partidas.

Veja também:
Firme no saque, Del Potro bate Khachanov e encara Ferrer na semi em Auckland
Confira a chave completa de simples masculino do Australian Open

O francês Richard Gasquet (31º) bateu o australiano Matthew Ebden (76º) em sets diretos: 6/4 e 7/6(4). No outro duelo, o japonês Yoshihito Nishioka (169º) superou Jason Kubler (242º), da Austrália, por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4.