Reprodução Twitter / Mutua Madrid Open

Um dos duelos mais aguardados da chave feminina do Premier Mandatory de Madrid aconteceu nesta segunda-feira. O confronto entre Eugenie Bouchard e Maria Sharapova, realizado na quadra Manolo Santana atendeu às expectativas do público presente, que viu um belo duelo entre as duas, vencida pela canadense em três sets, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4, em duelo que durou 2h51 de partida.

É a primeira vitória de Bouchard diante de Sharapova, que havia vencido os quatro confrontos diante da canadense. A partida era muito aguardada pela rusga extra-quadra criada por Bouchard, depois da declaração que ela deu ao dizer que a russa é trapaceira e que não deveria voltar ao circuito.

Leia mais:
Kyrgios passa por Baghdatis em Madrid; Ferrer vence de virada
Kerber sofre, mas avança às oitavas em Madrid; Pliskova é eliminada

No primeiro set, as duas tenistas confirmaram seus serviços até o sexto game, quando Sharapova conseguiu uma quebra no sexto game, mas Bouchard devolveu a quebra e conquistou outra, abrindo 5/4. Sacando para o set, a canadense salvou o primeiro break point, mas não conseguiu evitar o segundo e viu Masha empatar o confronto em 5/5.

No décimo primeiro game, Sharapova teve duas chances de confirmar seu game, ambas desperdiçadas. A russa teve três break points contra, onde conseguiu salvar dois, mas não evitou o terceiro e teve seu serviço quebrado mais uma vez por Genie. Na segunda tentativa de sacar para o set, a canadense teve um break point contra, mas conseguiu fazer dois points seguidos e fechar o set em 7/5.

Veja o ponto que deu o primeiro set para Bouchard:

No segundo set, as duas tenistas confirmaram seus games, mas Sharapova tinha mais dificuldade para emplacar seus serviços. Até que no sexto game, Sharapova aplicou dois backhands na paralela e contou com duas duplas faltas de Bouchard para conseguir uma quebra e ficar à frente no placar por 4/2. A canadense sentiu o momento e viu a ex-número 1 do mundo confirmar seu game e converter um saque a seu favor, levando a partida para o desempate.

Confira o ponto decisivo que deu a segunda parcial para Sharapova:

No último período, Bouchard melhor que na parcial anterior e dificultou as ações de Sharapova, que teve trabalho para confirmar seu game inicial. Mas eu seu serviço, a canadense precisou salvar um break point antes de confirmar o saque.

Nos três games seguintes, as duas tenistas precisaram sair do 0-40 em seus serviços para não sofrer a quebra. O jogo seguiu aberto e com as duas instáveis em quadra até o sétimo game, quando Sharapova teve seu serviço quebrado de zero, graças a um erro não forçado cometido por ela própria.

Mas Sharapova não se deu por vencida e devolveu a quebra na sequência, empatando o confronto em 4/4. Mas no nono game, a russa teve duas chances de confirmar e teve seu serviço quebrado novamente por Bouchard. Sacando para o jogo, a canadense precisou salvar dois break points e teve um match point a favor, salvo milagrosamente pela russa. Na segunda tentativa, Eugenie não desperdiçou e confirmou a vitória em Madrid, a primeira diante da russa. A canadense vibrou muito e foi cordial com Masha no cumprimento na rede.

Veja o match point que deu a vitória para Eugenie Bouchard:

A próxima adversária de Eugenie Bouchard será a alemã Angelique Kerber, que na manhã desta segunda-feira sofreu para vencer a tcheca Katerina Siniakova em três sets. No confronto direto entre elas, a canadense tem vantagem, com três vitórias e duas derrotas.