Divulgação

Nesta segunda-feira, foi divulgada a equipe brasileira que disputará o Grupo I do Zonal Americano da Federation Cup. O time verde e amarelo é liderado por Beatriz Haddad Maia e ainda contou com algumas surpresas.

LEIA MAIS
+ Após dois anos, Brasil Open volta a ser disputado no Ginásio do Ibirapuera
+ Kerber vence e encara Venus nas oitavas em Sydney; Kvitova também avança

Bia é o principal nome do tênis feminino brasileiro na atualidade, e única do país entre as 100 primeiras colocadas no ranking mundial.

Além da paulistana, o técnico Fernando Roese também chamou Gabriela Ce, Nathaly Kurata e Luisa Stefani, completando a equipe brasileira.

A convocação foi encarada com certa surpresa, já que o comandante deixou fora da lista as números dois e três do Brasil, Teliana Pereira e Laura Pigossi, respectivamente, além de não chamar Thaisa Pedretti, principal promessa do tênis nacional.

Além do Brasil, a disputa contará com Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai e Venezuela. Os jogos acontecerão no saibro, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai.

Os países serão divididos em dois grupos, sendo que o Grupo A contará com três nações, enquanto o B terá quatro. Os dois primeiros de cada chave se enfrentam para definir quem avança aos playoffs do Grupo Mundial II, que acontecerão em abril.

O quarto colocado do Grupo B automaticamente será rebaixado ao Grupo II do Zonal Americano, enquanto os dois terceiros se enfrentam e o derrotado também descerá um nível.