A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia vem fazendo uma bela e meteórica campanha no circuito feminino. Após vencer duas tops 100 e uma 50, agora vence uma top 20 de peso: Samantha Stosur. Foi no WTA de Praga esta manhã de quarta-feira, onde deu uma lavada na australiana com implacáveis 6/3 e 6/2, em 1h18min de jogo.

Sem dúvida, foi a maior vitória da paulista de sua carreira, pois Stosur, além de 19º. do ranking,  já fez duas finais de Grand Slam, US Open, 2011, que venceu, e Roland Garros, 2010 quando foi vice.

“Estou muito, muito feliz”, comemorou Bia logo ao final da partida. “Joguei muito sólida e tranquila, buscando ponto a ponto. Não deixei ela (Stosur) jogar”, completou a brasileira.

Com seu excelente desempenho no saibro tcheco, Bia dará um bom salto no ranking e vai se chegando cada vez mais próxima ao top 100. Por enquanto ela estará subindo em torno da 115ª colocação

“Tudo isso é resultado do trabalho do dia a dia. Venho evoluindo a cada jogo, a cada semana…”, disse Bia, que pelas quartas de final, enfrenta a tcheca Kristina Pliskova, 58o., que nem precisou entrar em quadra nas oitavas, por causa do WO da tcheca Lucie Safarova, atual campeã do torneio.

(Com informações da DGW Comunicação)

Compartilhar
Marcus Vinicius Araujo
Marcus Vinicius Araujo é jornalista e relações públicas apaixonado por tênis desde os 15 anos de idade. Trabalhou na academia Oncins Tennis com os irmãos Oncins. Viu Borg, Koch, Mandarino, Ilie Nastase , Ion Tiriac, além de Kyrmayr, Mattar, Guga e outros tenistas profissionais jogarem. Até hoje adora jogar este difícil esporte de raquetes.