Divulgação

Beatriz Haddad Maia está entre as indicadas pela WTA para o prêmio de tenista revelação da temporada 2017. Além da brasileira, outra 3 tenistas completam a lista de indicadas ao prêmio: Catherine ‘CiCi’ Bellis (Estados Unidos), Elise Mertens (Bélgica) e Marketa Vondrousova (República Tcheca).

VEJA TAMBÉM
+ Federer vence Schwartzman e pega Dolgopolov
+ Nadal atropela na estreia em Xangai

O resultado será divulgado durante o WTA Finals, em Singapura, de 22 a 29 de outubro. Os votos serão de jornalistas de todo mundo. Bia está no melhor momento de sua carreira e teve uma ascensão meteórica em 2017, onde largou como #173 do mundo e saltou 115 colocações até #58.

“Estou muito feliz com essa indicação. Ela nada mais mostra que estamos no caminho certo e que 2017 está sendo um ano muito especial, cheio de ‘primeiras vezes’ na minha carreira, como minha primeira vitória em Grand Slam em Wimbledon, primeira vitória sobre uma top 20, a Stosur, em Praga e minha primeira final de WTA em Seul”, afirmou Bia.

A indicação ao prêmio da WTA com certeza foi um fator motivacional para Haddad Maia conquistar sua primeira vitória no WTA de Tianjin, na China. Nesta quarta-feira, a paulista de 21 anos de idade despachou de virada a croata Donna Vekic por 2 sets a 1, parciais de 6/7(4), 6/4 e 6/2 após 2h08min de jogo.

Por uma vaga nas quartas de final, Bia vai encarar a experiente italiana Sara Errani, que passa por má fase no circuito e precisou furar o quali para entrar na chave.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.