Divulgação

Não deu para Beatriz Haddad Maia no WTA de Hobart, disputado na Austrália. Na madrugada desta terça-feira, a número 1 do Brasil e 71ª do ranking mundial foi superada pela belga Elise Mertens (36ª).

Bia lutou, mas Mertens, que é cabeça de chave número 2 do torneio e atual campeã, levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/4, em 1h26min de partida.

LEIA MAIS
+ Australian Open: Lista de cabeças de chave de simples feminino
+ Bia Haddad Maia lidera convocação da equipe brasileira para a Fed Cup

Após um início de jogo equilibrado, Bia acabou jogando mal o sétimo game. Com duas duplas faltas, a brasileira cedeu a quebra de serviço a Mertens, que abriu 4/3. Na sequência, Haddad Maia teve break point a seu favor, mas desperdiçou a oportunidade e viu a adversária sair na frente.

O segundo set começou favorável à belga, que aplicou o break logo no primeiro game. Bia devolveu a quebra de zero no quarto, e as tenistas ainda venceram os serviços das rivais mais uma vez cada, deixando o placar em 4/4.

No nono game, Bia não teve uma boa atuação no saque e viu Mertens abrir 5/4. A belga apenas confirmou seu serviço seguinte para se garantir nas quartas de final em Hobart.

Na próxima fase, Mertens pode encontrar Monica Niculescu (85ª), em reedição da última final da competição. Para isso, a romena terá que passar pela norte-americana Varvara Lepchenko (64ª), em partida que será disputada nesta quarta.

Já Bia se prepara para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que tem início na próxima semana. A brasileira, além de atuar na chave de simples, também competirá nas duplas, ao lado da romena Sorana Cirstea.