Bia superou a suíça Jil Belen Teichmann. Foto: Divulgação DGW Comunicação

A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou nesse domingo o maior título de sua carreira. Após uma semana repleta de bons resultados, ela superou a suíça Jil Belen Teichmann (#176) com um duplo 6/3 em 1h28min de partida e saiu vencedora do ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer.

“Muito feliz com mais essa conquista. Uma semana especial, muito boa aqui. Consegui evoluir jogo a jogo, trabalhar duro todos os dias, seguir firme nas rotinas e trabalhando com o German (Gaich, técnico) alguns pontos específicos no jogo que fizeram com o que o resultado viesse”, afirmou.

Com o resultado, Bia entrará pela primeira vez no top 100 da WTA, se tornando a oitava tenista brasileira a alcançar tal feito. Para chegar a este seleto grupo, a tenista de 20 anos acumulou bons resultados no ITF US$ 25 mil de Clare, na Austrália e no WTA de Praga.

Bia supera tcheca e fica com o título em Clare

Bia Haddad leva virada e cai nas quartas em Praga, mas vai subir no ranking

“Gostaria de dedicar hoje, em especial, à minha mãe. Feliz Dia das Mães, infelizmente faz uns aninhos que a gente não consegue passar juntas, muitos anos ainda estão por vir. Também gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, à minha equipe da Tennis Route pelo trabalho que a gente vem realizando, a todos pelo apoio de sempre. Esse é só o começo!”, disse a brasileira.