Bellucci fará primeiro duelo do confronto entre Brasil e Equador. foto: AP Photo/Andre Penner

E Bellucci, finalmente, vence na primeira rodada, desta vez foi no ATP Challenger de Irving, no Texas no piso duro, nosso brazuca venceu o Lukas Rosol, 155º. do mundo, por 6/3, 5/7 e 6/4 em 2h11min de partida. Foi sua terceira vitória em quatro jogos contra o tcheco.

Há de se destacar o aproveitamento de Bellucci quando teve que enfrentar perigosos break points. Nosso representante teve o saque ameaçado em vinte vezes durante o jogo, 14 delas no segundo set, e se salvou de 17 ao todo.

O número 1 do Brasil e 71º do mundo, Bellucci agora aguarda o vencedor da partida entre Paolo Lorenzi e Aljaz Bedene. O paulista tem duas vitórias e duas derrotas contra o italiano, sendo que o 38º colocado italiano tem 2 a 1 na ATP, e jamais enfrentou o britânico que é 105º do ranking.

Compartilhar
Marcus Vinicius Araujo
Marcus Vinicius Araujo é jornalista e relações públicas apaixonado por tênis desde os 15 anos de idade. Trabalhou na academia Oncins Tennis com os irmãos Oncins. Viu Borg, Koch, Mandarino, Ilie Nastase , Ion Tiriac, além de Kyrmayr, Mattar, Guga e outros tenistas profissionais jogarem. Até hoje adora jogar este difícil esporte de raquetes.