Foto: Reprodução Twitter/ArgentinaOpen

O brasileiro Thomaz Bellucci (137º) começou bem na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Nesta segunda-feira, diante do convidado local Pedro Cachin (276º), ele fez tranquilos 6/2 e 6/1, em apenas 57 minutos de partida.

Ao longo de todo o duelo, o paulista não precisou salvar nenhum break point. Além disso, em seis chances de quebra, aproveitou cinco. Assim, o jogo não trouxe nenhum tipo de dificuldade a Thomaz.

No primeiro set, uma quebra logo de cara e outra na parte final foram suficientes para, em 29 minutos, Bellucci marcar 6/2 e encaminhar a classificação.

Veja também:
Zverev supera Ferrer e avança em Roterdã; Berdych também vence
Casper Ruud ganha convite para a chave principal do Rio Open 2018

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Por três vezes, o brasileiro venceu o serviço do rival. Sem ser ameaçado em seus games, fez 6/1 e definiu o triunfo em menos de uma hora de partida.

Agora, nas oitavas de final, ele espera o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman (24º), cabeça de chave 5 do evento, e o austríaco Andreas Haider-Maurer (418º). Os dois se enfrentam nesta terça, enquanto Bellucci terá dia de descanso, após jogar três vezes seguidas: duas no quali e contra Cachin.

Além de Thomaz, Rogério Dutra Silva (105º) e Thiago Monteiro (96º) também estão na chave de Buenos Aires. Ambos jogam nesta terça, diante do argentino Leonardo Mayer (50º) e do espanhol Fernando Verdasco (40º), respectivamente.