Crédito: Fotojump

Thomaz Bellucci protagonizou uma grande vitória nesta terça-feira após eliminar o japonês Kei Nishikori em sets diretos e avançar às oitavas de final do Rio Open 2017. O próximo adversário do paulista de Tietê será o compatriota Thiago Monteiro.

+Leia mais: Monteiro vence português de virada e avança às oitavas 

Após o triunfo que levou o público presente na quadra central à loucura, Bellucci afirmou que conseguiu aplicar a estratégia que havia traçado com seu treinador e que é muito bom jogar em casa com o apoio da torcida: “O jogo teve altos e baixos. Não é todo dia que você ganha de um cara como Nishikori. Preciso seguir trabalhando e não deixar a peteca cair. Na quinta-feira tenho um jogo difícil contra o Thiago”.

Crédito Foto: Paulo Campos/Foto Rio News
Crédito Foto: Paulo Campos/Foto Rio News

“Ele (Nishikori) ficou incomodado, não conseguiu entrar na quadra e não sentiu muito bem a bola. Eu consegui me manter firme no jogo e me favoreci com os erros não forçados do meu adversário. Sabia que tinha minhas chances hoje, eu tinha isso muito claro e consegui deixar ele de uma maneira desconfortável” comentou Bellucci. “Conheço o Monteiro muito bem e será um jogo difícil para nós dois. O ponto positivo é que teremos um brasileiro nas quartas de final de um ATP 500” complementou o número 1 do Brasil.

+Leia Mais: Programação desta quarta-feira no Rio Open

Thomaz ainda comentou que é muito legal ter a família, os amigos e a torcida por perto: “Estou feliz por ter o apoio de minha esposa e da torcida. Foi uma sensação especial e uma energia extra. A torcida comemorou cada ponto como se fosse um gol e isso tornou o ambiente mais favorável”.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do TENNIS INFO desde 2015. Credenciou o site e fez a cobertura in loco de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open. Apresenta o Podcast Backhand Na Paralela.