Foto: Reprodução Twitter/Argentina Open

O Brasil ganhou mais dois representantes na chave de simples do ATP 250 de Buenos Aires. Rogério Dutra Silva (101º) e Thomaz Bellucci (108º) conseguiram furar o quali com vitórias neste domingo. Eles se juntam a Thiago Monteiro (118º), que já estava garantido.

Rogerinho disputou duelo nacional contra Guilherme Clezar (222º) e precisou de dois tiebreaks para fechar, com parciais de 7/6(5) e 7/6(5). O jogo foi equilibrado, mas nos detalhes o experiente paulista levou a melhor. Garantido na disputa principal, ele encara o anfitrião Leonardo Mayer (51º) na primeira rodada.

Veja também:
Melo e Kubot estreiam nesta segunda em Roterdã; confira a chave de duplas
Em jogo duro, Basic bate romeno e conquista o 1º título da carreira em Sofia

Bellucci, por sua vez, teve mais facilidade. Contra o argentino Hernan Casanova (315º), o brasileiro marcou 6/2 e 6/4, em 1 hora e 30 minutos de partida. Assim, conseguiu lugar na chave e já estreia nesta segunda, diante do convidado local Pedro Cachin (272º).

Outro brasileiro na disputa de simples é Thiago Monteiro, que vem de semifinal no ATP 250 de Quito. O cearense terá parada dura na estreia, já que encara o ex-top 10 Fernando Verdasco, espanhol que atualmente é o número 40 do mundo.

Os principais favoritos na capital argentina são o austríaco Dominic Thiem (6º) e o espanhol Pablo Carreno Busta (10º). Os dois, assim como Albert Ramos-Vinolas (21º) e Fabio Fognini (22º), entram direto nas oitavas de final da competição, passando de bye na rodada inicial.