Reprodução / Twitter

Segundo favorito ao título do Masters 1000 de Madrid, Novak Djokovic teve que suar bastante para vencer sua partida de estreia. Jogando contra o tenista da casa Nicolas Almagro, o sérvio venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5, em 2h15 de partida.

Leia mais:
Nishikori vence Diego Schwartzman e avança em Madrid

Djokovic começou com o serviço quebrado por Almagro, mas logo reagiu e aplicou um pneu moral no espanhol, fechando por 6/1. Após ficar apagado durante o set anterior, Almagro voltou ligado para a segunda parcial e passou a dar mais trabalho para o número 2 do mundo. Mais consistente, o espanhol se manteve firme diante de Djokovic até o nono game, quando precisou salvar dois break points para confirmar seu game e fazer 5/4.

No game seguinte, foi a vez de Djokovic ter duplo break point contra. O sérvio conseguiu salvar um, mas não impediu o segundo, após jogar uma bola na rede. Com isso, Nole viu o tenista casa vencer o segundo set por 6/4 e levar o jogo para o set de desempate.

Veja o match point de Novak Djokovic na partida contra Nicolas Almagro:

No último set, Almagro continuou com uma atitude positiva em quadra e a quebra não demorou a aparecer. Ela veio no segundo game na segunda tentativa, o que deu mais motivação para o espanhol, que contava com o apoio da torcida espanhola. No game seguinte, Almagro confirmou e abriu 3/0 no placar.

Mas mesmo em fase irregular, Djokovic reagiu e freou o momento do adversário, confirmando três games seguidos e empatando o confronto em 3/3. A partir daí, os dois tenistas confirmaram seus games até que, no 11º game, o sérvio contou com um erro do adversário para conseguir a quebra. Sacando para o jogo, o ex-número 1 do mundo não titubeou e garantiu a vitória e a classificação para às oitavas de final.

O próximo adversário de Novak Djokovic em Madrid sairá do confronto entre o francês Gilles Simon e o tenista da casa Feliciano Lopez. Os dois estão jogando neste momento na quadra Arantxa Sanchez-Vicario.