Divulgação/ATP

Começa neste domingo (12) o ATP World Finals, torneio que encerra o circuito profissional do tênis em 2017, reunindo os oito tenistas de simples melhores ranqueados na temporada e as oito melhores duplas. Mais uma vez, a competição acontecerá na moderna O2 Arena, localizada em Londres.

VEJA TAMBÉM:
Programação ATP Finals: Confira a ordem dos jogos de domingo e segunda
+ Análise dos grupos do ATP Finals
+ Melo e Soares caem no mesmo grupo

O SporTV 3 promete exibir os jogos de domingo (12) a domingo (19). No primeiro dia, o canal da Globosat inicia a transmissão a partir das 12h (horário de Brasília). Será assim até quarta-feira.

Se você não puder acompanhar a transmissão ao vivo pela TV, a alternativa é o SporTV Play, aplicativo em que você pode assistir aos jogos por meio do seu aparelho celular, computador e tablet. Basta acessar o site a seguir https://globosatplay.globo.com/sportv/, botar o nome do usuário do assinante e senha, e depois selecionar a opção SporTV 3.

Como é o regulamento do ATP Finals?

Os oito tenistas foram divididos em dois grupos de quatro. O Grupo Pete Sampras tem o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, o búlgaro Grigor Dimitrov, o austríaco Dominic Thiem e o belga David Goffin. Já o Grupo Boris Becker conta com o suíço Roger Federer, o croata Marin Cilic, o alemão Alexander Sverev e o norte-americano Jack Sock, que vem embalado após o inédito título do Masters 1000 de Paris na semana passada.

Todos duelam entre si em cada chave. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

Duplas

O Brasil terá dois representantes nas duplas: os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, porém, ambos se enfrentarão por terem caído no mesmo grupo – o Woodbridge/Woodforde.

Melo atuará ao lado do polonês Lucask Kubot e Soares terá como parceiro o britânico Jamie Murray. A chave ainda conta com a parceria Ivan Dodig (CRO)/Marcel Granollers (ESP) e os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Já o grupo Eltingh Haarhuis tem as duplas Henri Kontinen (FIN)/ John Peers (AUS), Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM), Pierre-Hugues Herbert (FRA)/ Nicolas Mahut (FRA) e Ryan Harrison (EUA) e do Michael Venus (NZL).

O sistema é o mesmo da simples. As duas melhores duplas de cada chave passam às semifinais.

Programação de domingo (12)

10h: [2]Henri Kontinen (FIN)/John Peers (AUS) vs. [8]Ryan Harrison (EUA)/Michael Venus (NZL)

Não antes das 12h: [2]Roger Federer (SUI) vs. [8]Jack Sock (EUA)

Não antes das 16h: [3]Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM) vs. [6]Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut (FRA)

Não antes das 18h: [3]Alexander Zverev (ALE) vs. [5]Marin Cilic (CRO)

Programação de segunda-feira (13)

10h: [4]Jamie Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA) vs. [5]Bob Bryan/Mike Bryan (EUA)

Não antes das 12h: [4]Dominic Thiem (AUT) vs. [6]Grigor Dimitrov (BUL)

Não antes das 16h: [1]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) vs. [7]Ivan Dodig (CRO)/Marcel Granollers (ESP)

Não antes das 18h: [1]Rafael Nadal (ESP) vs. [7]David Goffin (BEL)