Crédito: Eric Visintainer

Uma das maiores revelações do tênis brasileiro dos últimos aos, a paulista Thaisa Pedretti recebeu o segundo convite dos organizadores para disputar a chave principal da etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis, que começa nesta sexta-feira no Graciosa Country Club.

VEJA TAMBÉM
+ Sharapova cai para Niculescu no WTA Premier de Doha
+ Backhand Na Paralela #29 com destaques da Fed Cup, ATP e WTA

Aos 18 anos, Pedretti acabou de encerrar sua fase como juvenil, onde figurou entre as 40 primeiras do ranking mesmo com poucos torneios disputados, e desde 2016 dedica-se já à transição para o circuito da WTA, a Associação Feninina de Tênis.

Natural de São Bernardo do Campo, integra desde pequena o Instituto Tênis e conquistou no ano passado seu primeiro título como profissional, no torneio de nível ‘future’ disputado em Lambaré, no Paraguai. Também já tem quatro conquistas de duplas, três deles ao lado da gaúcha Gabriela Cé e outra com a argentina Noelia Zeballos.

O primeiro convite foi dado à ex-43 do ranking Teliana Pereira e outros dois ainda serão oferecidos atavés de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis. A etapa de Curitiba será aberta na sexta-feira, dia 16, com a definição da chave do qualificatório. No sábado e domingo, serão definidas as últimas oito vagas para a chave principal, que tem largada na segunda-feira e segue até domingo.

O Circuito Feminino de 2018 muda-se dia 2 de março para a Sociedade Hípica de Campinas e, na semana seguinte, a partir do dia 9, estará no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

Crédito informações: DGW Comunicação