Reprodução Twitter

O ano não começou fácil para Garbine Muguruza, número 3 do ranking mundial. Apesar de estrear com vitória no Premier de Sydney, na Austrália, na madrugada desta quarta-feira, a espanhola acabou desistindo do torneio por conta de uma lesão na coxa.

Em sua estreia em Sydney, Muguruza passou pela holandesa Kiki Bertens (32ª) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (6).

LEIA MAIS
+ Bia Haddad Maia é eliminada por atual campeã no WTA de Hobart
+ Australian Open: Lista de cabeças de chave de simples feminino

Porém, após a partida, Garbine anunciou que não continuaria no torneio devido a uma lesão na coxa direita. Na última semana, em Brisbane, a espanhola também abandonou a estreia contra a sérvia Aleksandra Krunic (45ª) por conta de cãibras.

“Estou desapontada, mas falei com os médicos da WTA e com a minha equipe e, após o jogo e seguindo recomendações, tenho que me retirar do torneio. Senti dor no meu adutor direito desde que comecei a treinar aqui. Durante a partida, a dor esteve lá o tempo todo, mas eu queria competir. Quero agradecer ao torneio e aos fãs de Sydney pelo apoio”, lamentou a espanhola.

Com a desistência de Muguruza, quem avançou direto à semifinal do Premier de Sydney foi a australiana Daria Gavrilova (25ª).

Além disso, o torneio perdeu outra estrela nesta quarta: a tcheca Petra Kvitova (29ª), que não foi páreo para a italiana Camila Giorgi (100ª), que venceu por 7/6 (7) e 6/2 e foi às quartas para enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska (28ª).