Reprodução Twitter/Live Tennis

Cabeça de chave 5 exalta tênis do rival no primeiro set, mas afirma que jogou um bom nível no segundo e terceiro set da partida e comenta sobre seu primeiro jogo da carreira no circuito mundial da ATP

Leia mais: Nadal leva pneu, mas reage contra alemão e vence o milésimo jogo da carreira

Rafael Nadal tomou um susto contra o alemão Philipp Kohlschreiber em partida válida pela terceira rodada do ATP Masters 1000 de Miami, no Crandon Park Tennis Center, em Key Biscayne, Flórida. O espanhol levou um “pneu” no set inicial, mas virou o jogo e garantiu vaga nas oitavas de final do Miami Open.

Após a vitória, Nadal concedeu entrevista coletiva para a ATP World Tour e falou sobre a marca de 1000 partidas disputadas na carreira e analisou o jogo. “Hoje foi um bom dia para ganhar. Completar 1000 jogos é muito especial. Ótimos sentimentos. Não foi o melhor começo, ele (Kohlschreiber) jogou um primeiro set incrível. Eu encontrei a solução no momento certo e fiquei satisfeito porque essa era uma daquelas partidas bem complicadas. Eu comecei a jogar bem e precisei entrar no jogo. No primeiro set eu não estava jogando tênis”, comentou o canhoto de Mallorca.

Leia mais: Programação imperdível nesta segunda-feira em Miami

Nas oitavas de final em Miami, Rafa vai medir forças contra o experiente Nicolas Mahut e afirmou que não terá uma missão fácil. “Ele (Mahut) é um tenista bem agressivo, com ótimo serviço e bons voleios. Eu preciso jogar bem focado no meu serviço e tentar achar as melhores soluções para as devoluções de saque” conclui o ex-número 1 do mundo.

Compartilhar
Vinicius Araujo
Fundador e editor do Tennis Info desde 2015. Apresentador do podcast Backhand na Paralela. Atuou na cobertura de grandes torneios como Roland Garros, Miami Open, Rio Open e Brasil Open