Reprodução Twitter

Com as ausências de Andy Murray, Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Marin Cilic, o Masters 1000 de Cincinnati terá uma mescla da nova e velha geração entre os primeiros cabeças de chave. O torneio marca a disputa direta entre Rafael Nadal e Roger Federer pela liderança do ranking da ATP. Para isso, o suíço precisa vencer o Masters 1000 de Montreal para ter chances de disputar o número 1 do mundo contra o espanhol.

Veja aqui a chave completa de simples do Western & Southern Open 2017

Campeão em 2013 e cabeça de chave 1 do torneio norte-americano, Rafael Nadal entra direto na segunda rodada e enfrentará o francês Richard Gasquet ou um tenista oriundo do qualificatório. Na terceira rodada, poderá enfrentar o luxemburguês Gilles Muller. Nas oitavas, o encontro pode ser contra o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o belga David Goffin. Na semifinal, o Touro Miúra poderá travar uma batalha contra o austríaco Dominic Thiem. Rafa só encontrará Federer em uma possível final.

Por falar no suíço, o heptacampeão de Cincinnati terá um caminho mais complicado na competição. Segundo favorito ao título, Roger também entra direto na segunda rodada e enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Karen Khachanov e o argentino Diego Schwartzman. Nas oitavas, o helvético poderá encontrar o tenista da casa Jack Sock. Nas quartas, Grigor Dimitrov ou Tomas Berdych podem entrar no caminho de Federer. Na semifinal, o duelo de gerações poderá ser contra a jovem sensação germânica Alexander Zverev. Na decisão, o número 3 do mundo poderá reviver a batalha contra Rafael Nadal.

Jogos interessantes na primeira rodada:

Juan Martin del Potro x Tomas Berdych
Viktor Troicki x John Isner
Fernando Verdasco x Mischa Zverev
David Goffin x Nick Kyrgios
Steve Johnson x David Ferrer

Compartilhar
Jonas Furlan
Descobriu o tênis em 1993, quando jogava Tennis Ace no Master System. Anos depois, um de seus tios emprestou uma raquete e nunca mais parou de jogar. É fundador do Portal Rackets e cobre o tênis nacional e internacional há mais de seis anos.