Foto: Divulgação/Tennis4you

A Academia Tennis4you vai promover neste domingo (17 de abril), às 14h, no bairro do Butantã, em São Paulo, uma Clínica com os ex-duplistas profissionais Mauro Menezes e Givaldo Barbosa, que chegaram a integrar o Top 100 do ranking da ATP.

“Teremos inicialmente uma clínica com os dois ícones do tênis brasileiro. Givaldo e Mauro passarão suas experiências como ex-Top 100 da ATP e vão dar dicas técnicas e sobre táticas com a total competência desses dois grandes treinadores. Logo na sequencia teremos um torneio relâmpago, com jogos curtos, com trocas de parceiros, para colocar em prática o conteúdo aprendido, ou seja, exercícios, jogos, diversão, e é claro, novas parcerias dentro e fora da quadra. Vão ser 5 horas de muito tênis”, explicou Eric Índio, sócio proprietário da Academia Tennis4You.

Índio revelou que as duas quadras da academia serão batizadas com os nomes de Mauro Menezes (rápida) e Givaldo Barbosa (saibro).

“Acreditamos que uma história de superação, talento e, acima de tudo, sucesso, deve ser homenageada, então já pensamos em um evento comemorativo ao público no quesito que eles mais entendem do assunto, o jogo de duplas“, disse Índio, que é graduado em Educação Física na Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente coordena seu projeto Infanto-Juvenil na academia.

O sócio proprietário da Tennis4you contou como conheceu os dois tenistas.

“Em meados dos anos 2000, os dois participaram de torneios sediados pelo clube em qual trabalhava e desde então me tornei fã e um admirador. Depois de alguns anos tive o prazer de estar na quadra com os dois, aprendendo muito, trocando experiências. Trabalhei alguns anos com Givaldo em sua academia, onde até hoje tenho uma amizade e apreço muito grande pela família”, disse.

Índio promete que mais eventos deste tipo ocorrerão na Tennis4you.

“Este é o nosso segundo evento do ano, onde teremos uma calendário recheado de novidades e atrações para jogadores iniciantes, intermediários, avançados, crianças, mães, pais e muito mais. Venha conhecer nosso ambiente e bater uma bolinha conosco”, finalizou.

O valor para o interessado em participar da clínica é de R$ 100,00. A inscrição pode ser feita através dos telefones 11-3464-5753 ou 11-97054-8202 ou na Academia Tennis4you, localizada na Rua Alvarenga, 2.400, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Referência: Próximo a praça Panamericana.

ClinicaTennis

Saiba mais sobre os tenistas convidados:

Mauro Menezes foi um dos maiores duplistas brasileiros. Tem vários títulos de duplas na carreira. Chegou em 1991 ao posto 62º de duplas da ATP. Hoje, Mauro é coordenador da Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo e disputa torneios de ex-profissionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Givaldo Barbosa foi considerado um dos melhores duplistas do país. Começou como pegador de bolas. Foi 32º no ranking de duplas, sendo o sexto melhor brasileiro. Hoje joga torneios de ex-profissionais e atua como técnico em sua academia em São Paulo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação